Originalmente marcada para o dia 13 de maio, a nova data foi remarcada para o dia 15 de maio, após o fechamento do mercado.
O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou o adiamento da divulgação de seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2025. Inicialmente programada para o dia 13 de maio, a nova data estabelecida é 15 de maio, após o encerramento das negociações na bolsa de valores.
A alteração no cronograma foi motivada pela participação da presidente da instituição, Tarciana Medeiros, em uma missão oficial do governo brasileiro à China. Essa viagem tem como objetivo fortalecer as relações comerciais e institucionais entre os dois países, além de explorar oportunidades de financiamento e expansão dos serviços internacionais do banco estatal.
Além da divulgação dos resultados, o anúncio sobre a distribuição de Juros sobre Capital Próprio (JCP), que tradicionalmente ocorre simultaneamente, também foi remarcado para o dia 15 de maio. O banco ressaltou que as demais datas relacionadas ao pagamento do JCP permanecem inalteradas.
A apresentação dos resultados a analistas e investidores, por meio de teleconferência, foi reagendada para o dia 16 de maio, às 9h (horário de Brasília). O mercado aguarda com expectativa os números do Banco do Brasil, especialmente após os desempenhos positivos recentemente divulgados por grandes bancos privados, como Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4).
Atualmente, as ações do Banco do Brasil (BBAS3) estão cotadas a R$ 29,59, apresentando uma valorização de 18,50% nos últimos 12 meses. A margem líquida da instituição é de 9,64%, com um dividend yield de 8,8%, um índice P/L de 6,43 e um P/VP de 0,94.