Só estes 6 FIIs pagam dividendos acima do CDI com Selic a 15%; veja lista

Maior taxa de retorno com proventos é do HGPO11, com 46,68% no acumulado de 12 meses

Somente 6 fundos imobiliários (FIIs) pagam dividendos acima do CDI após o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevar a Selic em 0,25 ponto percentual, para 15% ano, nesta quarta-feira (18).

O levantamento foi feito pela Economatica a pedido do InfoMoney. O estudo levou em consideração os 117 FIIs que compõem o Ifix, o índice que reúne os fundos imobiliários mais negociados na bolsa.

O Ifix avançou 10,14% neste ano, puxado por fundamentos sólidos e pela correção de distorções provocadas por incertezas do ano passado, segundo especialistas.

Veja abaixo lista do FIIs que pagam dividendos acima do CDI:

Fundo imobiliárioDividend yield (12 meses)Valorização (30 dias)*
HGPO1146,68%-0,58%
VGRI1117,76%-2,90%
RZAK1116,09%-0,60%
LIFE1115,56%0,46%
CACR1115,44%1,23%
GZIT1115,31%-0,73%

Fonte: Economatica
*Dados do TradingView. Data de corte: 18/06/2025, às 800h

Renda passiva com FIIs

Renda passiva com FIIs
Muitos investidores se perguntam o que deve ser levado em consideração na hora de escolher bons fundos com foco em geração de renda. A resposta varia de acordo com o tipo de FII – se é de papel ou de tijolo – e exige atenção a diferentes indicadores, segundo Ricardo Natali, educador financeiro e criador do canal Lucro FC.

No caso dos FIIs de papel, que investem em títulos como os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), o histórico de pagamento de dividendos é relevante, mas não suficiente. ”É fundamental também olhar a composição do fundo e verificar quais são os CRIs ou ativos imobiliários desse FII e quais suas garantias ou classificação de crédito”, disse o especialista.

Já no caso dos FIIs de tijolo – que investem diretamente em imóveis físicos – a comparação direta com o CDI nem sempre é adequada. Isso porque os aluguéis dos imóveis costumam ser reajustados pela inflação, e não pela taxa de juros, falou Natali. Por isso, esse tipo de fundo pode apresentar um crescimento mais gradual nos dividendos ao longo do tempo.

Um ponto chave na análise desses fundos de tijolo, segundo o especialista, é a qualidade dos imóveis e dos inquilinos. Imóveis bem localizados, com contratos de longo prazo e inquilinos sólidos, tendem a oferecer maior previsibilidade de receita e até crescimento nos rendimentos, falou.

More From Author

Bitcoin (BTC) acompanha juros do BCE e encontro de Trump com presidente da China; veja o que mexe com os preços das criptomoedas hoje​

Com Selic em 15%, entenda os melhores papéis de renda fixa para o momento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Subscribe

Email
The form has been submitted successfully!
There has been some error while submitting the form. Please verify all form fields again.

Recent Post